Vivemos tempos intensos... tempos de euforia... de novas, duplas, simuladas, biossintetizadas vidas... vivemos uma explosão da comunicação... vivemos a era e a cratera das mensagens... o espetáculo do espetáculo... do entretenimento como linguagem... das gramáticas multisensoriais... vivemos a morte calculada nos games... lutamos com monstros, salvamos princesas, tomamos drogas digitais e compramos pênis com linden dollars... ouvimos música com a bunda... fazemos o nosso filme sem idéia na cabeça e com muitas câmeras nas mãos... sampleamos os sons do timus dos nossos ouvidos escabaçados por som e fúria, e scanneamos as moscas volantes que os nossos olhos enxergam permanentemente, vindas do fundo cintilante das telas opacas e líquidas que nunca mais desligaremos... buscamos o lixo digital como o novo playground... inaugurando uma nova ética que tem como princípio não fechar os olhos para os próprios dejetos. ao contrário, lidamos com o lixo, felizes como pinto... com alguma responsabilidade e muita energia... em uma nova estética que não olha nem para cima nem para baixo... tudo é superfície... refundamos a aldeia como uma all teia... global... o globo se implodiu antes de explodir com o seu próprio aquecimento... é hora de lidar com todas as extensões de nós mesmos, inclusive aquelas que nos estendem na forma de dejetos... porque excrementos também identificam a espécie... é chegada a hora de varrer o lixo que empurramos para debaixo do tapete da web... gerar, a partir dele, novos neuro-bio-combustíveis... modernizando os sentidos continuamente... tornando-os, finalmente, contemporâneos de si mesmos... Digital Trash Culture.

ElectroWoodPecker

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Kraft Foods usa marketing sensorial em anúncio



A Ogilvy & Mather Brasil criou para a Kraft Foods uma peça que usa o
marketing sensorial para a linha de chocolates Lacta. O objetivo é
reforçar o conceito 'Hummmmm'. E para mostrar que o chocolate Lacta
derrete na boca porque é feito lentamente, a peça criada pela agência
contém a foto de uma barra do chocolate com o cheiro do produto.

O plano de mídia inclui anúncios de página dupla, com a frase: 'Com este
cheirinho de chocolate cremoso que derrete na boca, todo mundo vai
querer filar o seu jornal'. Também serão preparadas peças para mídia
exterior, ações de merchandising e três filmes. A criação é de Eduardo
Doss e Guilherme Carvalho, com direção de Rubens Filho.

Um comentário:

Ela disse...

isso me lembrou aqueles recursos usados no cinema,desde uso de ventiladores para espalhar o odor,ar condicionado,borrifadores e odoramas (inclusive com o John Waters, dando força pro nosso universo trasheiro,yeee!!)
Bem legal!
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/b/bc/Polyester_ver1.jpg