Nova geração de internautas diz adeus a e-mail e televisão
Eles preferem o computador à TV, carregam celular no bolso e já decretaram a aposentadoria do e-mail e do telefone - gostam mesmo é de conversas instantâneas e interativas, seja pelos mensageiros eletrônicos, pelos torpedos SMS ou pelas redes sociais. Esse é o perfil da novíssima geração de internautas, as crianças que já nasceram e cresceram conectadas. "Trata-se de uma geração que tem paciência limitada, que é multitarefa, que é instantânea e espera que tudo seja interativo. Toda marca deverá ser capaz de responder a esse ambiente", afirma o guru de branding e autor do best-seller BrandChild, Martin Lindstrom - um dos destaques internacionais do Digital Age 2.0, evento organizado pelo IDG Brasil, pelo IDG Now! e pela JumpEducation, que acontece de 09 a 10 de agosto, em São Paulo. Com o "boom" dos últimos anos, as vendas de PCs devem encostar nas de TVs já em 2007 e sinalizam que o computador pode se tornar o meio de comunicação de massa mais consumido do país até o final desta década. A Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos) estima em 11,7 milhões o número de televisores que serão vendidos neste ano. Se confirmado, seria o terceiro ano consecutivo de resultados recordes para esse segmento e representaria um crescimento de 11% em relação aos 10,5 milhões de aparelhos vendidos em 2006. Já o total de computadores comercializados neste ano pode chegar a até 11 milhões, segundo estimativas preliminares da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica). Dados de uma pesquisa feita pela Millward Brown - que forneceu as informações para o livro de Lindstrom - em junho deste ano, no Brasil, mostram que 67% dos jovens de 8 a 12 anos já preferem surfar na web a assistir a TV, que 26% deles já têm seu próprio computador e 48% têm seu próprio telefone celular - sendo que para um terço deles trata-se do segundo aparelho. Entre os representantes desta geração, um terço prefere fazer amigos na web que na vida real e 26% têm duas ou mais identidades na internet. "A intimidade deles com o computador é muito maior que com o telefone, por exemplo", aponta Valkiria Garre, presidente da Millward Brown no Brasil. Segundo o Ibope/NetRatings, em junho deste ano mais de 3,4 milhões de brasileiros com idade entre 2 e 14 anos acessaram a web de suas casas, representando 19% de toda a população residencial online. Suas atividades preferidas incluem mensagem instantânea (81,6% utilizam pelo menos algum software deste tipo), busca por imagens (80,7%), buscas em geral (67,4%), redes sociais (67,2%), Wikipedia (28%), jogos (22,8%) e música (22,5%). Os jovens internautas brasileiros - ao menos aqueles que dispõem de computador - estão entre os mais conectados do mundo. As crianças brasileiras de 2 a 11 anos de idade passaram uma média de 17 horas e 17 minutos por mês navegando na internet em 2007 - quase 5 horas a mais que os norte-americanos da mesma idade e bem à frente de britânicos, alemães, espanhóis, franceses, italianos e australianos, segundo dados do Ibope. A diferença é ainda maior na faixa dos 12 aos 17 anos. Enquanto os brasileiros passam mais de 40 horas na web por mês (equiparando-se apenas aos franceses), os norte-americanos, por exemplo, gastam 32 horas e 51 minutos com a mesma atividade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Links Limpos
- http://benzaiten.com.br/index.htm
- http://www.my-os.net/blog/
- http://geekchic.com.br/
- http://meltorm.blogspot.com/
- http://lishbuna.blogspot.com/
- http://www.fcraft.com.br/blog
- http://tropicaltoxic.blogspot.com
- http://www.albertocerriteno.blogspot.com
- http://www.space-invaders.com
- http://panmedialabespm.blogspot.com
- http://tecnosensorial.blogspot.com/
- http://labcult.blogspot.com
Links Sujos
Arquivo do blog
-
▼
2007
(256)
-
▼
agosto
(27)
- Propaganda utilizando das tecnovisões
- Genghis Blues
- Spinal Tap
- Lemon Jelly 64/95
- DIG
- Holy Mountain
- Cinema+ rock´n´roll+copacabana
- Aguardem Agnose Latina TV
- Nada se cria...informação é tudo.
- Maravilhas das Tecnologias Opticas
- Humanização das Tecnologias?
- Graffiti Digital
- Ócio Criativo II
- Viva o Low profile! We are trashy
- Click e Veja!
- Ócio criativo
- Lançamento de livro de Ray Kurzweil no Second Life...
- Palavras de Peter Greenaway qto ao futuro do cinema
- Dica de artigo sobre a cena japanoise
- Debates OnLine
- Semana Karkowski
- Karkovski na ESPM
- Star Wars Cantina Cartoon
- Reportagem com Celular
- Nova geração de internautas diz adeus a e-mail e t...
- Dá-lhe Coréia.
- Depois dos indianos...chegou a vez dos coreanos.
-
▼
agosto
(27)
Nenhum comentário:
Postar um comentário