Vivemos tempos intensos... tempos de euforia... de novas, duplas, simuladas, biossintetizadas vidas... vivemos uma explosão da comunicação... vivemos a era e a cratera das mensagens... o espetáculo do espetáculo... do entretenimento como linguagem... das gramáticas multisensoriais... vivemos a morte calculada nos games... lutamos com monstros, salvamos princesas, tomamos drogas digitais e compramos pênis com linden dollars... ouvimos música com a bunda... fazemos o nosso filme sem idéia na cabeça e com muitas câmeras nas mãos... sampleamos os sons do timus dos nossos ouvidos escabaçados por som e fúria, e scanneamos as moscas volantes que os nossos olhos enxergam permanentemente, vindas do fundo cintilante das telas opacas e líquidas que nunca mais desligaremos... buscamos o lixo digital como o novo playground... inaugurando uma nova ética que tem como princípio não fechar os olhos para os próprios dejetos. ao contrário, lidamos com o lixo, felizes como pinto... com alguma responsabilidade e muita energia... em uma nova estética que não olha nem para cima nem para baixo... tudo é superfície... refundamos a aldeia como uma all teia... global... o globo se implodiu antes de explodir com o seu próprio aquecimento... é hora de lidar com todas as extensões de nós mesmos, inclusive aquelas que nos estendem na forma de dejetos... porque excrementos também identificam a espécie... é chegada a hora de varrer o lixo que empurramos para debaixo do tapete da web... gerar, a partir dele, novos neuro-bio-combustíveis... modernizando os sentidos continuamente... tornando-os, finalmente, contemporâneos de si mesmos... Digital Trash Culture.

ElectroWoodPecker

sexta-feira, 1 de junho de 2007

"The Sims" irá para o cinema


A Electronic Arts, proprietária dos direitor autorais do jogo "The Sims", vendeu os direitos do jogo para a 20th Century Fox. Para quem não está ligado, o jogo é como um simulador de pessoas, pois coloca os usuários no papel de controladores de seres virtuais que têm como objetivo fazer amigos, encontrar empregos gratificantes e comprar itens para tornar suas casas mais aconchegantes.
Fico imaginando como será a narrativa do filme, as estratégias de comunicação do lançamento, e assim por diante... Lembrando McLuhan, espero que os diretores apenas utilizem o conteúdo como um bolo de carne oferecido a um cão cedento.
Via G1

Um comentário:

Legolas_Jdp disse...

The Sims é um dos maiores sucessos da EA Games. O mundo de The Sims já ultrapassou o jogo e, hoje, já se encontra em sites, como no caso do orkut, onde jogadores criam perfis de seus Sims e interagem com outros sims numa espécie de RPG on - line. Onde, mesmo sem cenários on - line, a criatividade é totalmente imaginária... Os fãs do jogo são milhões só no Brasil e, tenho certeza, o filme será um campeão de bilheteria dos últimos tempos.