Vivemos tempos intensos... tempos de euforia... de novas, duplas, simuladas, biossintetizadas vidas... vivemos uma explosão da comunicação... vivemos a era e a cratera das mensagens... o espetáculo do espetáculo... do entretenimento como linguagem... das gramáticas multisensoriais... vivemos a morte calculada nos games... lutamos com monstros, salvamos princesas, tomamos drogas digitais e compramos pênis com linden dollars... ouvimos música com a bunda... fazemos o nosso filme sem idéia na cabeça e com muitas câmeras nas mãos... sampleamos os sons do timus dos nossos ouvidos escabaçados por som e fúria, e scanneamos as moscas volantes que os nossos olhos enxergam permanentemente, vindas do fundo cintilante das telas opacas e líquidas que nunca mais desligaremos... buscamos o lixo digital como o novo playground... inaugurando uma nova ética que tem como princípio não fechar os olhos para os próprios dejetos. ao contrário, lidamos com o lixo, felizes como pinto... com alguma responsabilidade e muita energia... em uma nova estética que não olha nem para cima nem para baixo... tudo é superfície... refundamos a aldeia como uma all teia... global... o globo se implodiu antes de explodir com o seu próprio aquecimento... é hora de lidar com todas as extensões de nós mesmos, inclusive aquelas que nos estendem na forma de dejetos... porque excrementos também identificam a espécie... é chegada a hora de varrer o lixo que empurramos para debaixo do tapete da web... gerar, a partir dele, novos neuro-bio-combustíveis... modernizando os sentidos continuamente... tornando-os, finalmente, contemporâneos de si mesmos... Digital Trash Culture.

ElectroWoodPecker

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Type O Negative e o Digital Trash

A banda Type O Negative, pediu para que os fãs produzissem comerciais para o novo disco, "Dead Again".

“Você tem que mostrar a sua cópia do CD ‘Dead Again’ no vídeo, ou será desqualificado. O vencedor será escolhido baseado em criatividade, e informações sobre a banda e o CD. Por que você ama este CD, e por que outras pessoas deveriam comprá-lo? O prêmio é uma guitarra Schecter verde", orientava o edital do concurso.

Os vencedores do projeto foram dois jovens irmãos. Em geral, os produtores investiram no humor em todos os vídeos. Alguns dos trabalhos participantes podem ser vistos pelo Youtube.
Veja o vencedor e alguns finalistas:

Vencedor


Finalista 1


Finalista 2


Finalista 3


Finalista 4


Abraços.

Um comentário:

Anônimo disse...

bons exemplos de como o digital trash pode ser cooptado através de estratégias publicitárias...
vc poderia postar isso no panmedia, tb, márcio...
valeu.
abç


Arquivo do blog