Vivemos tempos intensos... tempos de euforia... de novas, duplas, simuladas, biossintetizadas vidas... vivemos uma explosão da comunicação... vivemos a era e a cratera das mensagens... o espetáculo do espetáculo... do entretenimento como linguagem... das gramáticas multisensoriais... vivemos a morte calculada nos games... lutamos com monstros, salvamos princesas, tomamos drogas digitais e compramos pênis com linden dollars... ouvimos música com a bunda... fazemos o nosso filme sem idéia na cabeça e com muitas câmeras nas mãos... sampleamos os sons do timus dos nossos ouvidos escabaçados por som e fúria, e scanneamos as moscas volantes que os nossos olhos enxergam permanentemente, vindas do fundo cintilante das telas opacas e líquidas que nunca mais desligaremos... buscamos o lixo digital como o novo playground... inaugurando uma nova ética que tem como princípio não fechar os olhos para os próprios dejetos. ao contrário, lidamos com o lixo, felizes como pinto... com alguma responsabilidade e muita energia... em uma nova estética que não olha nem para cima nem para baixo... tudo é superfície... refundamos a aldeia como uma all teia... global... o globo se implodiu antes de explodir com o seu próprio aquecimento... é hora de lidar com todas as extensões de nós mesmos, inclusive aquelas que nos estendem na forma de dejetos... porque excrementos também identificam a espécie... é chegada a hora de varrer o lixo que empurramos para debaixo do tapete da web... gerar, a partir dele, novos neuro-bio-combustíveis... modernizando os sentidos continuamente... tornando-os, finalmente, contemporâneos de si mesmos... Digital Trash Culture.

ElectroWoodPecker

sábado, 17 de novembro de 2007

DOC- MENTA-RIOS

Strangers in the night – o mundo do karaokê
DOCUMENTÁRIO INÉDITO
GNT - Canal Globosat

No ar terça-feira, dia 20/11, às 23h30. Horários alternativos: sexta, dia 23, às 15h, na madrugada de sexta para sábado, dia 24, às 3h, e no domingo, dia 25, às 6h.
Ana Maria Braga Louro José Soninha Francine Leo Jaime Giane Albertonni Laura Casper Chitãozinho & Xororó Marília Gabriela
HUMmmmm...+ 2 doczinhos :
-->Confession of a super hero
Do diretor Matt Ogens, apresenta o cotidiano de atores que ganham a vida fazendo caracterizações de super-heróis na Hollywood Boulevard. É um olhar íntimo no dia-a-dia desses “anônimos”, frustrados pelo sonho americano não realizado.O Hulk vendeu o seu Super Nintendo para pagar a passagem de ônibus para Los Angeles; a Mulher-Maravilha era uma jovem do interior e “rainha do baile”; o Batman aprende diariamente a lidar com seu temperamento agressivo, enquanto que o Superman é obssessivo pela sua própria imagem. O verdadeiro segredo dessa legião está na simpatia que conquistam dos turistas.
-->The King of Kong
Apresenta um duelo entre dois “jogadores” pelo recorde mundial de pontos no game Donkey Kong,lançado em 1982.
Billy Mitchell manteve o recorde por 20 anos, até o dia em que Steve Wiebe - um professor de ciências - quebra o recorde em casa, onde tem um das máquinas de fliperama na garagem. A proposta do documentário é mostrar as controvérsias no título de Mitchell e as desconfianças na pontuação de Wiebe.

Nenhum comentário: